NBR ISO 9001

NBR ISO 9001

 

ISO 9001 é uma norma que certifica os Sistemas de Gestão da Qualidade e define os requisitos para a implantação do sistema. Este documento possui ferramentas de padronização, é um modelo seguro para a implantação da Gestão da Qualidade.

O objetivo da norma é trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços da empresa serão criados de modo repetitivo e consistente, afim de que adquira uma qualidade, de acordo com aquilo que foi definido pela empresa.

NBR ISO 13485

NBR ISO 13485

 

A NBR ISO 13485 especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade onde uma organização precisa demonstrar sua habilidade em fornecer produtos para saúde e serviços relacionados que consistentemente atendam aos requisitos do cliente e aos requisitos regulatórios aplicáveis.

Essa norma busca maior poder de penetração em mercados globais, padronização da forma como analisar e otimizar processos da organização como um todo, melhoria na eficiência e seguimento de performance de fornecedores, certificação de fabricação de aparatos médicos seguros e eficazes, requisitos regulatórios contemplados e atendendo às expectativas dos consumidores.

NBR ISO 14001

NBR ISO 14001

 

A NBR ISO 14001 especifica os requisitos para um sistema de gestão ambiental que uma organização pode usar para aumentar seu desempenho de modo sustentável.

Esta norma busca a melhora na gestão, reduzindo a quantidade de resíduos e a utilização de energia, melhora a eficiência, reduzindo os custos de funcionamento de sua empresa, demonstra conformidade, ampliando as suas oportunidades de negócios, cumpre as obrigações legais, obtendo maior participação das partes interessadas e a confiança do cliente, prepara para mudança de cenário dos negócios com segurança.

OHSAS 18001

OHSAS 18001

 

A OHSAS 18001 é uma norma internacional que define os requisitos de boas práticas em gestão de saúde e segurança ocupacional para organizações de qualquer tamanho. Esta norma tem como benefício a criação das melhores condições de trabalho possíveis na sua organização, identificação de perigos e definição de controles para gerenciá-los, redução de acidentes e doenças de trabalho, reduzindo custos e inatividade, engajamento e motivação dos funcionários com condições de trabalho melhores e mais seguras, demonstração de conformidade para clientes e fornecedores.

NBR ISO 50001

NBR ISO 50001

 

Esta Norma especifica requisitos para o estabelecimento, implementação, manutenção e melhoria de um sistema de gestão da energia, cujo propósito é habilitar uma organização a seguir uma abordagem sistemática para atendimento da melhoria contínua de seu desempenho energético, incluindo eficiência energética, uso e consumo de energia.

SiAC PBQP-H

SiAC PBQP-H

 

Um dos projetos propulsores do PBQP-H é o Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras (SiAC) que tem como objetivo avaliar a conformidade do sistema de gestão da qualidade das empresas de serviços e obras, considerando as características específicas da atuação dessas empresas no setor da construção civil, baseando-se na série de normas ISO 9000.

O Sistema busca contribuir para a evolução dos patamares de qualidade do setor, envolvendo especialidades técnicas de execução de obras, serviços especializados de execução de obras, gerenciamento de obras e de empreendimentos e elaboração de projetos.

SASSMAQ

SASSMAQ

 

O Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (SASSMAQ) possibilita uma avaliação do desempenho nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade das empresas que prestam serviços à indústria química.

Tem como benefício o aumento da rede de fornecedores e mais vendas, controle do transporte e maior segurança, cumprimento às legislações de um estado ou país.